sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

FOOTECON 2012

IX FÓRUM INTERNACIONAL DE FUTEBOL

No comando de Vanessa Parreira (FSV) e pelo professor Parreira, aconteceu nos dias 3 e 4/12 no Hotel Copacabana Palace na cidade maravilhosa o Footecon 2012, importante fórum internacional sobre futebol. O Evento ocorreu em diversos salões do hotel, cada salão tinha uma vasta programação. Todos eram muito interessantes e os palestrantes abordavam temas como: Liderança, marketing no futebol, metodologia de treinamento, gestão e grandes oportunidades dentro do mercado.
Acompanhei e pude comprovar a importância de ter um evento desse porte no calendário do Rio de Janeiro. Inclusive, gostaria de ressaltar a presença da secretaria de esportes do estado, Márcia Liz.
Entre os convidados, grande parte era do mundo do futebol, eram poucos os que não tinham passagem pelo futebol, sendo que muitos ainda estão atuando.
Após a abertura oficial do Fórum, o primeiro e grande palestrante Carlos Júlio, fez uma palestra incrível e com muitos aplausos. Durante a sua palestra SALVE, O CAVALO! contou "causos" e fez analogias através de gráficos sobre o futebol, ressaltando a importância das empresas e do ser humano de REIVENTAR. Eu gostei muito, indico que vocês busquem no You Tube os vídeos dele. Vale muito...pois ele é muito bom.  Então, You tube it!
















Após a palestra, todos queriam cumprimentá-lo.




No segundo dia, o evento também foi legal. Assisti a palestra do Max Gehringer, sou suspeita para falar dele pois sou muito fã e escuto ele sempre na CBN, em sua palestra abordou sobre administração nos clubes de futebol e nas empresas, traçando um interessante paralelo. Ah! Fez uma brincadeira com Zagalo, que estava na primeira fila e respondeu com a famosa fraze:  "Vocês vão ter que me ingolir"  
Quanto ao próximo palestrante, Bernardinho, dispensa comentários. Fiquei impressionada com a mensagem deixada por ele, que incentivou a todos sempre se questionarem, se perguntarem sobre o porque das coisas, quando alguma coisa não sai como o aguardado ou que de alguma forma você não tem êxito. Sempre buscando o motivo do fracasso e visando o sucesso. It's very interesting!
O professor e anfitrião Parreira, fechou o evento com chave de ouro, em sua palestra falou sobre táticas de futebol e também deixou uma mensagem maravilhosa!    We'll talk soon!

Nenhum comentário: