sábado, 29 de dezembro de 2012

RETROSPECTIVA 2012

Na lista de fatos relevantes em 2012, o first one lugar fica para o mineiro, Joaquim Barbosa de 52 anos. Atual presidente do STF, esse mineiro fez com que os brasileiros, voltassem atrás para apartir de uma dado momento, acreditar que o Brasil tem jeito. Ele colocou a turma do mensalão no seu devido lugar e proporcionou aos brasileiros, momentos de euforia, entusiasmo, alegria e um gostinho de que a justiça estava sendo feita. Nas ruas as pessoas vibravam, torciam e opinavam em cima de cada sessão do supremo. Parecia um misto de copa do mundo com Impeachment. 
Joaquim Barbosa virou nosso herói, o homem da capa preta, agora podemos acreditar que a corrupção pode um dia diminuir, minimizar. Então, vou começar a  minha retrospectiva por ele. Viva Joaquim!


Nos jogos olímpicos, o que chamou a atenção do Brasil foram os irmãos, Esquiva e Yamaguichi, que treinavam no quintal de casa com tudo improvisado e mesmo assim conquistaram medalhas de prata e bronze, respectivamente. Hoje são paparicados até pela "presidenta"
Dilma. Vide foto com o governador Cabral.
É uma pena ter que vencer para ser reconhecido... Mas deixo registrado, congratulations!

Que voz maravilhosa, Whitney Houston cantava com o coração... vai deixar muita saudade em todo o mundo! 




Nosso ministro da economia, Guido Mantega, o que ele quer? 
O Brasil ficou em último lugar no crescimento em relação aos Bric, em torno de 1,5%. Mantega insiste no câmbio elevado para proteção da indústria interna, mas esquece que maquinário e insumos são importados. Polianista, prevê para 2013 um crescimento de 3,5 a 4% e tem total apoio da presidente Dilma. Resposta a críticas de publicações britânicas:
"Quem agrada a todo mundo não é um bom ministro da fazenda. "Não dá pra agradar todo mundo. Para você defender os interesses da maioria da população, tem de pisar em alguns calos e contrariar alguns interesses", concluiu ele.

Todo o mundo dançou esse hit pra lá de bizarro, agora inusitado foi o Secretário-Geral da ONU dançar.
No prédio das nações unidas em Nova York, o sul-coreano engraçado, Psy conseguiu fazer o Secretário-Geral Ban Ki-Moon dançar alguns passos de seu famoso “Gangnam Style”.  
Ban aproveitou para destacar o poder da música em divulgar valores de tolerância e amor e ressaltou o alcance global do rapper, que "não conhece limitações de idioma".


Se vivesse 200 anos, seria pouco para Oscar Niemeyer mostrar o seu talento e criatividade. O mestre dos metres da arquitetura, será sempre lembrado por suas curvas e seu vislumbramento. Gênio é imortal!



Fez história na televisão brasileira, a pioneira das loiras, com o seu carisma conquistou a todos, transpondo barreiras de classes socias. Com um lado espiritual muito bonito e sua gargalhada envolvente com um "graçinha"no final encantava todos. Hebe, o Brasil jamais irá esquecer a sua alegria.
Um fato curioso é que quando fui fazer esse post, procurei fotos da Hebe no google e percebi que quase não tem foto dela sem sorrir, isso prova o quanto era alegre...
Os estados produtores não querem perder os royalties do petróleo e brigam por ele, a princípio, a luta está vencida mas só até a próxima batalha. O Rio de Janeiro, comemora mas com certa tenssão, pois os deputados insistem na divisão entre todos os estados do Brasil.


O "Furacão" Sandy deixou muita tristeza por onde passou, em alguns estados da costa leste dos EUA.
Teve um fato engraçado durante sua passagem, protagonizado por uma brasileira mas prefiro, ou melhor, me recuso reportar aqui no blog para não dar mais ibope pois em um momento tão triste, como algumas pessoas pensam em ganhar mídia.

Novo técnico e coordenador da seleção brasileira, Felipão e Parreira, nossa esperança para 2014. Vou finalizar o post com eles. Brasilllll!!!


Nenhum comentário: