sexta-feira, 29 de agosto de 2008

RAIO X - ANGOLA


... após 27 anos de Guerra civil por conta de Petróleo e Diamantes, Angola recontrói sua infra-estrutura. No momento devido a demanda, todos os setores comerciais são favorecidos. Logicamente, a medida que crescem as importações crescem também as dificuldades. Como algumas que já conhecemos por aqui: burocracia, logística- por ter poucos portos, existe ainda uma dificuldade no transporte marítimo por que são poucos armadores fazendo essa rota para Angola e mais alguns que facilmente poderíamos listar.
Em 2006 o governo Angolano firmou um acordo com o Brasil e o EUA para produção do Etanol.
País: Angola- Localizada na Africa Subsaariana (ao sul do deserto do Saara)

Capital: Luanda

Principais Portos: Luanda, lobito e Namibe- É interessante procurar um porto bem próximo ao destino final da carga, pois o frete rodoviário em Luanda é altissímo.

Transit Time: Brasil-Luanda 9 dias aprox.

PIB 2007- US$ 53 bilhões
até 2010- US$100 bilhões
Um fato relevante é que em 2010 a África do Sul sediará a Copa do mundo e com isso os países do continente foram isentados ao exportar para o país que sediará o campeonato. Gerando negócios e incentivando instalações de empresas internacionais.

SETORES PARA INVESTIMENTOS:

Construção Civil, Alimentos e Bebidas, Tecnologia da informação, Moda e Acessórios, Móveis, Máquinas e Equipamentos de pequeno porte, Eletrodomésticos, Utensílios e Ferramentas, Agrícolas e Indústrias, Franquias de Ensino e de Alimentos, Cosméticos em geral.
Good Business!!!

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

PRECISAMOS APRENDER LOGÍSTICA COM ELES!!!











Hahaha... essa foi demais!!!

Peak Season


Nessa êpoca do ano é normal as coisas se complicarem um pouquinho... uma vez que na China já estão sendo exportados as mercadorias do Natal; portanto como sabemos "Quanto maior a demanda, maior o preço!" Portanto os fretes e também as mercadorias sofrem um reajuste. Costumamos chamar essa êpoca de Peak Season, devido ao PSS cobrado pelos armadores.
P-E-A-K-S-E-A-S-O-N

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Para mostrar a que veio!!!


A China vem atraíndo muitos olhares de uns tempos pra cá, principalmente pela sua relação comercial com outros países, conhecida por produzir todos os tipos de mercadorias; desde Maquinário Pesado, passando por Têxteis e chegando até os conhecidos artigos comercializados na famosa rua da Alfândega.
A China com as Olímpiadas também pretende mostrar de uma vez por todas a que veio. Afinal, estão importando tecnologia e se especializando. Querendo mostrar para o mundo o Know-how adquirido e firmar que não são só fabricantes de "bugigangas".
E não são mesmos!