sexta-feira, 22 de maio de 2009

Frete marítimo ganha mais taxas via Maersk line


Seguem as principais modificaçãoes para 1° de Junho.
Atentar-se também para THC.

Golfo de Aden – Alteração na Emergency Risk Surcharge

Como conseqüência dos atuais ataques piratas no Golfo de Aden, a Maersk Line alterará a Taxa do Golfo de Aden (GOA) para Emergency Risk Surcharge (ERS) para todas as cargas que transitam o Golfo de Aden. A mesma sobretaxa será implementada para África Oriental.

Sul e Leste da Índia para Europa – Aumento Geral de Fretes- GRI

Costa Oeste e Leste dos EUA – Aumento Geral de Fretes- GRI

América do Norte para Mar Mediterrâneo – Aumento Geral de Fretes- GRI

Israel – Atualização das sobretaxas locais

Roterdã/Holanda – Implementação do Demurrage e Detention de Exportação

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Sorry!

Obrigada aos amigos e clientes que acompanham esse blog, desculpe por nos últimos dias não ter retornado a todas as dúvidas e sugestões; farei assim que for possível.
Estou dando mais um passo na minha carreira... estou fazendo um curso de Afretamento de Navios e assim que terminar responderei todos os e-mails sobre o blog.
O curso é muito interessante, vou voltar com várias novidades para vc's!!!

Até!

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Linked In

... achei muito interessante o Linked In, o site é focado em negócios, troca de experiências no mundo inteiro e principalmente aumentar o networking. Se assemelha a esses sites de relacionamento, mas seus principais usuários são profissionais de várias áreas.

Segue o link:

www.linkedin.com/

Até o Obama leu!


O livro do Fareed Zakaria vem fazendo sucesso no mundo inteiro, está no blog como leitura obrigatória! Olha ele na mão do Obama.

The Post American World
...Incrível!

terça-feira, 5 de maio de 2009

Superávit, PARA SER COMEMORADO!


No mês de abril a balança comercial fechou com um superávit de US$ 3,7 bilhões, batendo recorde de exportação comparado aos anos anteriores.
É um motivo para ser comemorado, sim! Em uma dimensão "Brasil", por ter estreitado os laços comerciais com a China e por ser considerado agora, oficialmente, um país exportador de comoditties. Em uma visão global temos que levar em conta que houve uma recomposição de estoques, e as importações caíram, portanto; estamos em uma ambiente atípico e provavelmente isso não continuará acontecendo.
O que se deve a comemoração é que estamos em clima de crise mas como já foi postado aqui no blog várias vezes, crise também é tempo de oportunidade!

O-P-O-R-T-U-N-I-D-A-D-E !!!