Que o Brasil está precisando, com urgência, de infraestrutura logística todos já sabem. Que precisamos importar modelos de sucesso da Europa, EUA e da Ásia também é sabido por aqui. Inclusive, essa tag já gerou diversos posts aqui no blog.
Sem dúvida, essa notícia é a mais importante para o país no momento e poderá ser um grande marco. Finalmente, o Brasil se deu conta que se não investir em infraestrutura logística o país vai estagnar. Nos países ricos e os em desenvolvimento, os investimentos vão principalmente para os portos, aeroportos, estradas e ferrovias, que são a porta de entrada para a tecnologia, riqueza e crescimento real.
Pensando nisso, o governo criou mais uma estatal; a EPL- Empresa de Planejamento Logístico, que terá uma tarefa árdua a cumprir devido ao atraso do Brasil nesse setor. A EPL será comandada por Bernardo Figueiredo, ex diretor da ANTT. Em entrevista para uma revista, Figueiredo definiu a EPL como "uma fábrica de projetos".
Todos nós, brasileiros, aguardamos ansiosos por esses projetos e principalmente, por sua execução. A EPL terá em torno de 20 bilhões para investimentos e promete atuar e fazer a gestão em todos os modais logísticos: Rodoviário, Aéreo, Marítimo e sobretudo, o Ferroviário. Pois terá também a incumbência do TAV, conhecido como Trem-Bala.
Espero que a EPL, realmente, traga muito crescimento para o nosso país e que acabe com todos esses gargalos logísticos. Vou acompanhar e qualquer novidade no setor, trarei para vocês em um novo post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário