sexta-feira, 29 de agosto de 2008

RAIO X - ANGOLA


... após 27 anos de Guerra civil por conta de Petróleo e Diamantes, Angola recontrói sua infra-estrutura. No momento devido a demanda, todos os setores comerciais são favorecidos. Logicamente, a medida que crescem as importações crescem também as dificuldades. Como algumas que já conhecemos por aqui: burocracia, logística- por ter poucos portos, existe ainda uma dificuldade no transporte marítimo por que são poucos armadores fazendo essa rota para Angola e mais alguns que facilmente poderíamos listar.
Em 2006 o governo Angolano firmou um acordo com o Brasil e o EUA para produção do Etanol.
País: Angola- Localizada na Africa Subsaariana (ao sul do deserto do Saara)

Capital: Luanda

Principais Portos: Luanda, lobito e Namibe- É interessante procurar um porto bem próximo ao destino final da carga, pois o frete rodoviário em Luanda é altissímo.

Transit Time: Brasil-Luanda 9 dias aprox.

PIB 2007- US$ 53 bilhões
até 2010- US$100 bilhões
Um fato relevante é que em 2010 a África do Sul sediará a Copa do mundo e com isso os países do continente foram isentados ao exportar para o país que sediará o campeonato. Gerando negócios e incentivando instalações de empresas internacionais.

SETORES PARA INVESTIMENTOS:

Construção Civil, Alimentos e Bebidas, Tecnologia da informação, Moda e Acessórios, Móveis, Máquinas e Equipamentos de pequeno porte, Eletrodomésticos, Utensílios e Ferramentas, Agrícolas e Indústrias, Franquias de Ensino e de Alimentos, Cosméticos em geral.
Good Business!!!

Nenhum comentário: