quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Hoje as 10:00h, Márcio Sette Fortes(filho) dará uma entrevista a Globonews comentando sobre a decisão do governo de voltar atrás na adoção da Licença de Importação. Ninguém melhor para isso, pois ele é super atuante no Comércio Exterior além de ser economista. Quem puder assistir, vale muito a pena!

3 comentários:

Unknown disse...

Viram o protecionismo à indústria siderúrgica norte americana? Mais uma vez as negociações através dos painéis da OMC convergiram para o protecionismo.
É claro que todos queremos e precisamos que a economia norte americana se fortaleca novamente, mas a verdade é que o Obama já pegou um país dividido políticamente, com um déficit em transações correntes enorme, desemprego em taxas alamantes e com índices de confiança dos consumidores muito ruins (o que já naturalmente promove a desaceleração econômica).

O protecionismo nas relações comerciais é fazer os países em desenvolvimento pagarem pelos erros na alavancagem dos instrumentos financeiros criados errôneamente (principalmente no Real state market - nos recentes episódios do mercado de sub prime)

Comentem! bjos!

digitaltrainer disse...

Nao entendi nada que o fighter quis dizer...
De qq forma o que eu acho importante é não perder o foco nas coisas importantes. A eleição do Obama é importante demais para que fiquemos nos prendendo a questões menores como aliquotas da industria siderurgica americana. Obama tambem cometerá alguns erros e isso esta CLARO no famoso discurso proferido na Philadelfia chamado "A More Perfect Union"
We recognize that such enormous challenges will not be solved quickly. There will be false starts and setbacks, frustrations and disappointments. And we will be called to show patience even as we act with fierce urgency.

MICHELLE FERNANDES disse...

Prezado Fighter,

Irei fazer um post só sobre a medida protencionista de Obama para discutirmos.

Sds,