sexta-feira, 12 de março de 2010

Algodão>EUA>Subsídios


O MDIC divulgou uma lista com 102 mercadorias importadas dos EUA que passaram a ter sobretaxas. Ou seja Medidas Provisorias.

Cabe nesse caso uma Medida Provisoria, para o país que está sendo prejudicado. Pois o produto entra por um valor abaixo dos praticados no de mercado nacional.

Essas Medidas, são autorizadas pela OMC a partir do momento que existe um denúncia e a mesma é julgada por ela. Como foi o caso dos EUA, que foi apontado por subsidiar várias mercadorias.    

Um comentário:

Amanda disse...

Ola Michele, eu ainda nao estou fazendo, mas gostaria de fazer faculdade de RI, como estou com varias duvidas, me mandaram falar com quem ja fez a 'facul'.
1ª na facul, eles ensinan outros idiomas, ou é por fora?
2ª Eu teria que viajar, ou o trabalho é aqui no Brasil?
3ª Qual é o piso salarial?
E me explique, se possivel, como funciona o RI.
Obrigada!

mandoka_86@hotmail.com