terça-feira, 2 de outubro de 2007

COMÉRCIO EXTERIOR


SISCOMEX

9 mil empresas foram habilitadas a operar no Comércio Exterior

Com o crescimento do mercado exterior, a Receita Federal habilitou 9269.00 empresas para operarem como importadoras e exportadoras só nos primeiros 8 meses desse ano. E também desabilitou 78 empresas; onde existiam fraude; tipo: lavagem de dinheiro, importações de produtos piratas, falsa declaração de conteúdo e subfaturamento.
Desde 2002, foram desabilitadas 1000 empresas do Siscomex, pelos mesmos motivos descritos.
O Brasil tem hoje 57 mil empresas habilitadas a operar no Comércio exterior.
fonte: mdic/secex

2 comentários:

RTCOMEX disse...

Caramba realmente fiquei pasmo com esta informação, não tinha ideia sobre habilitação do Siscomex, apesar que eu faço este trabalho de habiçlitar as empresas, realmente após a IN 650/06 as habilitações de Pequena Monta isto é US$ 150.000,00 para Importação e Exportação semestrais, tornaram um grande aumento para esta estatistica. mas como em quaquer lugar sempre tem alguma pessoa querendo tirar proveito desta situação de trabalhar errado. Bom deixo minha declaração Abçs e meus parabens.

MICHELLE FERNANDES disse...

Com certeza, o crescimento também se deu através da habilitação de empresas no Radar Simples até $150.000,00; fora os programas existentes hoje de incentivo as exportações, e sem falar na China, né! Obrigada e até mais.

Michelle