sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Aí que loucura!!!


Não! Não é o título do livro de nenhuma Socialite Carioca... Mas esse título cai bem para esse momento confuso que a Economia Americana está passando e obviamente por influência atingindo a Economia Internacional. Muitos acreditam que a tempestade já irá passar e que existem muitas especulações; a verdade é que o dólar subiu em 5%, um Banco Americano quebrou e uma grande Seguradora a AIG, também está ameaçada. Os EUA já tem uma solução para acalmar o mercado que seria criar uma Agência Pública, que compraria as dívidas de bancos que tiveram rombos devido a crise do setor imobiliário. Essa estrátegia já foi usada anteriormente nos anos 80, pelo Banco Central Americano.

Segue um artigo enviado por um amigo:

'O estudo do comércio internacional e da moeda sempre foi uma parte especialmente vigorosa e controversa da economia. Muitas das observações básicas da análise econômica moderna surgiram inicialmente em debates nos séc XVIII e XIX sobre comércio internacional e a política monetária. No entanto, o estudo da economia internacional nunca foi tão importante quanto o é atualmente. Pelo comércio internacional de bens e serviços, e via fluxos monetário internacionais, as economias dos diferentes países estão mais inter-relacionadas do que jamais estiveram anteriormente. Ao mesmo tempo, a economia mundial está mais turbulenta do que há muitas décadas. Acompanhar o movimento do ambiente internacional tornou-se uma atitude central tanto da estratégia econômica com da política econômica nacional.'

Paul R.Krugman Comentário parte da introdução do livro Economia Internacional - teoria e política - MacKon Books
Paul Krugman- economista - ford international professor of economics no Massachusetts Institute of technology Maurice Obstfeld- economista -professor de Economia da Universidade da Califónia.

Um comentário:

Maycon disse...

Copiado para o Blog.

Ola Michelle

Me chamo MAYCON STENGER, trabalho na area de comex a 10anos, estive visitando o seu BLOG, e achei muito interessante, busco constantemente noticias e informações ref. ao mercado internacional...etc...achei o seu BLOG bem interessante e atual.


PARABENS!!!


Att.
Maycon Stenger

MAYSTEN COMERCIAL EXPORTADORA E REPRESENTAÇÕES LTDA