quarta-feira, 12 de setembro de 2007

No que consiste as Relações Internacionais ???


RELAÇÕES INTERNACIONAIS
Por ser uma profissão "nova", não menos importante, é claro! As pessoas ainda se perdem quando o assunto é Relações Internacionais, não sabem exatamente do que se trata e para que serve. Só passa pela cabeça... que é algo relacionado a diplomacia. O que não deixa de ser verdadeiro; mas não é bem assim. Pois é um campo muito mais amplo.
Achei no meu amigo google uma ótima definição. Note logo abaixo.

As Relações Internacionais são uma ciência política dedicada ao estudo das relações entre Estados, sejam elas diplomáticas, comerciais, legislativas, etc. Difere-se da história, sociologia, economia, antropologia, filosofia e do direito, ainda que se valha de diversos conceitos e noções destes.
Um dos problemas básicos das Relações Internacionais, é o estudo da paz, diplomacia e guerra entre os Estados como um ator internacional, assim como o estudo de organizações internacionais , transnacionais e ONGs no Sistema Internacional. As linhas de pesquisa dividem-se basicamente em política externa, economia política, segurança internacional, legislação internacional, instituições internacionais e o processo de globalização.
Fonte: wikipedia

Nenhum comentário: